Escolha uma Página

Entenda o que é Sangria e Marca de Corte?

Sangria e marca de corte o que é

Falou em Fechamento de Arquivo Profissional para impressão, pode saber que esses nomes vão aparecer. A Sangria e a Marca de Corte nada mais são, que elementos necessários para garantir que o material impresso sairá da forma como você aprovou no digital. Ou seja, para assegurar que as informações e imagens estarão dispostas do mesmo jeito. Sendo assim, vamos aos termos:

● Sangria: é toda a parte da arte que passa da marca da página. A sangria deve ser exatamente a continuação do conteúdo do layout, ou seja, prolongamento de fotos, fundos. É ela que garante o não aparecimento de margens brancas. O valor da sangria solicitado no nosso e-commerce é de 1cm.

● Marca de Corte: é a marca que limita o formato do material; Aparece nos quatro cantos da arte, como tracinhos, em cima da sangria, indicando onde o material será cortado.

Veja um exemplo de aplicação da sangria e marca de corte em um cartão de visitas:

Exemplo de sangria e corte final

Caso não saiba finalizar a sua arte com esses elementos, oferecemos o ajuste, e outras ações que podem melhorar a sua arte em “Fechamento Profissional”. Você pode contratar o serviço na mesma página de especificações, em qualquer material!

Acesse o nosso site: www.grafitusa.com.br

icone newsletter

Assine a nossa newsletter e receba promoções exclusivas