Escolha uma Página

Impressão Digital X Impressão Offset: qual é melhor?

Diferença entre Impressão Digital e Off-Set

O layout está pronto. Os arquivos, finalizados para impressão. A gráfica para fazer o material, já foi escolhida. Mas e o processo de impressão? Offset ou Digital? Complicou!

 

Os dois processos têm suas vantagens. Tudo vai depender do seu material, da quantidade que você quer, da cor que você vai utilizar, do prazo que precisa.

 

O processo de impressão Offset é considerado indireto, ou seja, antes do material ser impresso de fato, ele passa por um processo de gravação de chapas de alumínio; e são essas chapas que vão transmitir a imagem para o papel. As cores são impressas uma a uma, pigmentando o material de forma profunda e garantindo maior fidelidade das cores. É um processo longo, operado em uma máquina de grande porte, que apenas permite impressões em grandes tiragens.

 

Já a impressão digital é o contrário, chamada de impressão direta. A partir do arquivo de arte, as cores são impressas diretamente no papel, e permanecem na superfície, dando a ideia de que o material fica com uma cor mais “viva”. Sendo assim, o processo é mais simples, e permite impressões de no mínimo, uma unidade; além de fazer dados variáveis.

 

Aqui na Grafitusa, oferecemos os dois tipos de processos, em diferentes máquinas. Temos três impressoras Offset e quatro Digitais. Tudo para garantir uma impressão que atenda às expectativas dos nossos clientes.

icone newsletter

Assine a nossa newsletter e receba promoções exclusivas