Escolha uma Página

Saiba qual o melhor tipo de papel para imprimir seu arquivo!

“Preciso de um material gráfico, e agora? Não sei qual papel usar!”

Estamos aqui para te ajudar na escolha certa! Em geral, quatro tipos de papeis são os mais utilizados nas gráficas: Offset, Couchê, Reciclato e Supremo.

O Papel Offset é caracterizado por apresentar dois lados com superfície porosa, ideal para escrita. Por isso, é muito utilizado para a produção de materiais gráficos como papel timbrado, bloco de anotações, miolo de livros, memorandos, receituários.

Já o Papel Couchê tem uma superfície mais lisa e brilhosa dos dois lados. Além disso, permite uma fidelidade de cor que garante alta qualidade de reprodução tanto para imagens quanto para textos. É um dos mais utilizados para produção de cartões de visita, panfletos, folders, revistas.

O Reciclato é o resultado de uma mistura entre papel novo e papel usado. É caracterizado por sua porosidade dos dois lados e coloração tipicamente amarelada. Muito utilizado para a substituição do papel comum para materiais como bloco de anotações e papeis timbrados; mas também pode ser uma boa escolha para a produção de cartões de visita e tags, utilizados por empresas e marcas que buscam um reconhecimento socioambiental.

Por fim, o Papel Supremo é o que possui uma superfície diferente nos lados. Ou seja, um é liso e o outro, poroso como um Offset. Característica que permite, por exemplo, que você escreva em um dos lados do material. Ele é comumente utilizado para a produção de cartões postais, pastas, marcadores de página, capas, convites, cartões de visita e de fidelidade.

Oferecemos em nossa loja online os quatro tipos de papeis. Se tiver dúvidas, entre em contato conosco e o ajudaremos na hora da compra!

Acesse: www.grafitusa.com.br

icone newsletter

Assine a nossa newsletter e receba promoções exclusivas