Escolha uma Página

VAGA | Gerente de Produção Industrial

Local: Vitória/ES | Horário: Segunda a Sexta | Remuneração: a combinar 

Formação: Superior em Engenharia de Produção ou Administração | Desejável: MBA em Gestão Industrial

Descrição Sumária

Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos e prazo estabelecidos pela empresa.

Descrição Detalhada

Gerenciar todo o planejamento de produção, analisando e distribuindo as ordens de produção (OP´s), conforme equipamento e data, minimizando tempo de setup, definindo prioridades e acompanhando o abastecimento de ferramenta e matéria-prima para otimizar o processo produtivo e reduzir lead-time.

Planejar, organizar e controlar as atividades de produção, dentro das especificações e padrões de qualidade estabelecidos, visando a assegurar o cumprimento dos objetivos da empresa na área comercial.

Responder pela elaboração dos cronogramas de fabricação, visando a garantir a melhor alocação e otimização da mão-de-obra, equipamentos e materiais.

Desenvolver, programar, direcionar, administrar e manter atualizados as políticas, planos, programas, procedimentos aplicados a fabricação de produtos.

Participar de discussões relativas ao desenvolvimento de novos produtos, prestar assistência técnica a clientes para sugerir melhoria no desenvolvimento de materiais e/ou para sanar problemas de qualidade, analisando o problema, elaborando planos de ação para respostas rápidas, com o objetivo de suprir as necessidades dos clientes e melhorar os processos, e dar suporte técnico na elaboração de orçamentos e execução de projetos.

Garantir a contínua manutenção dos equipamentos para atender os requisitos de produção.

Controlar as despesas gerais do departamento de produção (energia elétrica, custos de manutenção, insumos etc.), visando a contribuir para a redução de custos nesses itens.

Analisar e avaliar os aspectos econômicos do processo produtivo, no tocante à mão-de-obra e às quantidades de materiais consumidos, visando a identificar oportunidades ou alternativas que permitam a redução de custos.

Estudar, desenvolver e/ou aperfeiçoar processos, equipamentos, ferramental etc., bem como estabelecer controles de processos, visando garantir melhor qualidade e maior produtividade.

Acompanhar e controlar sistematicamente o desempenho da produção, por meio da análise de indicadores gerenciais apropriados, propondo os planos e ações necessários, visando assegurar o cumprimento das metas e objetivos estabelecidos.

Estudar, em conjunto com a diretoria, as necessidades da empresa de implementar os respectivos programas de desenvolvimento de novos equipamentos, produtos, automações, layout, processos etc., visando a contribuir para aumentar a qualidade e competitividade dos produtos e participação de mercado da empresa.

Garantir o nível de competência dos profissionais das áreas geridas.

Identificar e recomendar novas tecnologias no mercado gráfico.

Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho.

Se você preenche os requisitos e quer participar dessa oportunidade, envie seu currículo para dp@grafitusa.com.br 

 

icone newsletter

Assine a nossa newsletter e receba promoções exclusivas