Escolha uma Página

Quem somos

“Tradicionalmente Inovadora”. Esse é o slogan que representa a trajetória da Grafitusa desde 1912, quando o pintor italiano Tullio Samorini chegou ao Espírito Santo. O estrangeiro atuava na pintura de monumentos de Vitória, até que em 1920 iniciou os trabalhos com as artes gráficas fundando a Tipografia Samorini, pioneira na cidade.

Vinte anos depois, com a morte de Tullio, quem assume a empresa é Romulo Samorini, seu filho, iniciando a era de equipamentos automáticos no setor gráfico. Já em 1970, a Tipografia Samorini ganha o nome de Grafitusa e o neto do fundador, Tullio Samorini, assume a diretoria. Hoje, a Grafitusa é administrada pelos filhos de Tullio, Cristhine – diretora comercial e Romulo – diretor industrial.

Em toda sua história, a Grafitusa foi pioneira no uso de máquinas de última geração no Brasil, que garantiam fluidez na produtividade e excelência em seus produtos. Sempre acompanhando as necessidades do mercado, também foi a primeira do Espírito Santo a inovar com máquinas digitais, adquirindo uma impressora frente x verso. Ainda falando sobre pioneirismo, a Grafitusa foi a primeira gráfica capixaba a conquistar o selo de certificação FSC®, que garante que os produtos oferecidos são ambientalmente corretos.

Em 2017, a Gráfica colocou em prática o mais novo projeto desenvolvido para melhorar ainda mais a experiência do cliente com a empresa: o e-Commerce. Uma plataforma digital que permite que o usuário escolha o material desejado, saiba o valor em tempo real, realize a compra e receba o produto em qualquer lugar do Brasil. Tudo isso, apenas preenchendo um cadastro no site. Para acessar a nossa loja, é só clicar no link: www.grafitusa.com.br.

icone newsletter

Assine a nossa newsletter e receba promoções exclusivas